top of page

ROMEU E JULIETA: The Experience (Deveriam ter morrido mais tarde)

Dia 21 de Fevereiro às 19h e às 21h

|

Teatro da Santa Casa

Trabalho de conclusão do Curso de Formação de Atores – 2022 da Casa de Teatro

ROMEU E JULIETA: The Experience (Deveriam ter morrido mais tarde)
ROMEU E JULIETA: The Experience (Deveriam ter morrido mais tarde)

Horário e local

Dia 21 de Fevereiro às 19h e às 21h

Teatro da Santa Casa, Av. Independência, 75 - Independência, Porto Alegre - RS, 90035-074, Brasil

Sobre o evento

Somente dia 21 de Fevereiro

Duas sessões às 19h e às 21h

INGRESSOS:

Inteira: R$ 70,00

Meia: R$ 35,00 (para Estudantes, Idosos, Classe Artística, Alunos da Casa de Teatro - mediante comprovação  - e promoção “Amigos da Casa”).

*Regras promoção “Amigos da Casa”: Acontecerá no perfil do instagram @casadeteatropoa. Curtir a publicação de lançamento das vendas de ingressos, marcar três amigues nos comentários, compartilhar a postagem no seu storie marcando @casadeteatropoa e seguir o perfil da casa. (para a retirada destes ingressos, será necessária a comprovação que as regras foram seguidas).

INGRESSOS ANTECIPADOS: a partir de 13 até dia 20 de fevereiro às 17h, via pix chave: maciateatrodanca@gmail.com  . Após a compra, enviar o comprovante para  https://linktr.ee/risocade e informar qual sessão deseja assistir. A disponibilidade de ingressos será de acordo com a procura, não tem lugares marcados e não é possível reservar.

A bilheteria do Teatro estará aberta no dia 21/02, a partir das 17h para retirada de ingressos comprados antecipadamente e para compra de ingressos na hora

SINOPSE:

 Adaptação contemporânea de uma das obras mais conhecidas de William Shakespeare, com atmosfera a música Pop rock dos anos 1990. Narra a história de Julieta e Romeu, e os desencontros do amor dos jovens, que pertencem, cada um, a duas famílias rivais e que exercem poderes sobre a cidade de Verona. A tragédia revela uma das grandes características do autor, o “apaixonamento shakespereano”, que entrega o desfecho em grande velocidade e ímpetos. 

TEXTO DO ELENCO:

Processo, construção, demolição, reconstrução. Buscamos escolher palavras que descrevessem O nosso grupo e a experiência de encontro, não só individual, mas como um clã. Um encontro que parecia impossível detrás das câmeras de um computador, mas era permeado de esperança por uma vontade sobre-humana de fazer arte. Essa vontade de fazer a arte se tornou uma necessidade de respirar arte, viver arte, ser arte.

"Não atuem, vivam! Não interpretem, sintam! Não mostrem, vejam a lua!"

Nos contagiamos com a paixão de nossos mestres pelo trabalho e pela constante transformação de nós mesmos. "ROMEU E JULIETA: The Experience" foi a forma que encontramos para transpirar a nossa arte e espalhá-la, neste mundo de ódio e polarização. A obra sussurra, berra, implora... Ela é um espelho da sociedade que reflete um ciclo vicioso de uma história que vai continuar se repetindo com diferentes nomes, diferentes lugares, diferentes pessoas, infinitamente, enquanto não aprendermos a olhar uns aos outros como iguais. Por isso, convidamos a todes para que vivam essa experiência juntes a nós. A lua está minguante, a rosa mudou o seu nome, o peregrino se perdeu na jornada, a santa se apaixonou. O primeiro tijolo ruiu…

Classificação: 12 anos

FICHA TÉCNICA:

DIREÇÃO: Carlota Albuquerque, Denis Gosch, Everton Rodrigues, Larissa Sanguiné e Zé Adão Barbosa

ARRANJOS MUSICAIS: Everton Rodrigues

ORIENTAÇÃO: Denis Gosch, Everton Rodrigues, Filipe Matzembacher, Francisco Gick, Larissa Sanguiné, Marcio Reolon e Zé Adão Barbosa

TEXTOS: Shakespeare, Andi Goldenberg, Giulia Perillo, Guilherme Oliveira, Luiza Nonnenmacher e Maria Letícia.

ELENCO: Andi Goldenberg, Antônia Ranzolin Falcão, Cássio Caetano, Cintia Cherobini de Melo, Gabriel Bargmann, Gisele Gudaiski, Giulia Perillo, Guilherme Oliveira, Jimmy Kling, Luiza Nonnenmacher, Mariana Czamanski, Maria Letícia, Rochelle Domingues Rocha, Tuany Aveline

CONVIDADAS: Nina Braga, Paula Quirino e Helena Sá

CRIAÇÃO E OPERAÇÃO DE LUZ: Edu Kraemer

OPERAÇÃO DE SOM: André Winovski

CRIAÇÃO DE FIGURINO: Ana Hoffmann

ARTE GRÁFICA: Luiza Nonnenmacher e Antônia Ranzolin Falcão

VÍDEOS PROJETADOS: Giulia Perillo, Guilherme Oliveira e Tuany Aveline

MONITORIA ESPETÁCULO: Victória Sanguiné e Vitória Greff

MONITORIA AULA: Carla Zanatta, Clara Pohlmann, Leandra Kruger, Maria Inácia Rosa, Mariana Aguiar, Pablo Montiel, Victória Sanguiné e Vitória Greff

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Juliana Kersting

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Thainan Rocha

FOTOS DE DIVULGAÇÃO: Giulia Perillo e Guilherme Oliveira

TEASER: Giulia Perillo e Guilherme Oliveira

DIVULGAÇÃO: Casa de Teatro e o Elenco

DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: Nathália Severo

DIVULGAÇÃO E ASSESSORIA DE IMPRENSA: Liane Strapazzon

SÓCIO FUNDADOR: Zé Adão Barbosa

SÓCIA ADMINISTRATIVA: Ana Cristina de Oliveira

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: Larissa Sanguiné

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA: Carla Cézar

GERÊNCIA FINANCEIRA: Silvana Maia

SECRETARIA E COMERCIAL: Helena Sá

REALIZAÇÃO: Casa de Teatro

AGRADECIMENTOS:

Ao Zé Adão Barbosa e Ana Cristina Oliveira, em especial, e à toda equipe da Casa de Teatro por toda sua afetividade e empenho para manter este espaço de arte e educação em tempos tão duros. À Cristina Ranzolin e Andrea Schuur pelo apoio junto ao teatro. À Gráfica Ponto DWG Plotagens pela parceria. Aos grupos locais que nos receberam para a pesquisa sobre teatro, linguagem e história. À Ryan Dettenborn e Rosineidi Cardoso.  Às pessoas e instituições que carinhosamente apoiaram nossa rifa:  Paulo Roberto Falcão, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sociedade Esportiva Palmeiras, Chelsea Football Club, Carol Dalmolin Estúdio de Dança e Guilherme Gonçalves de Oliveira. Aos amigues, amores e familiares pelo apoio incondicional.

Compartilhe este evento

1.png
bottom of page