CASA VEGANA - Edição #01

Neste domingo, 16 de dezembro, venha curtir um domingo suave com comida vegana, drinks e boa música num ambiente especial!

No dia 16 de dezembro, a Casa de Teatro e seu Café Bertoldo oferecem a primeira edição do CASA VEGANA, um projeto em parceria com o chef de cozinha Eduardo Kraemer.


Num ambiente especial, quase secreto, encontra-se o pátio do charmoso Café Bertoldo da Casa de Teatro de Porto Alegre. Além dá área externa com seu lindo jardim e suas luzes multicoloridas o Café Bertoldo também possui uma área interna intimista, bem decorada, com sofás e mesas num estilo portenho.


ATENÇÃO: serão vendidos somente ingressos antecipados até o dia 16 de novembro, sexta-feira. Faça a sua reserva aqui!





aceitamos Visa, Mastercard, Elo, Cielo, American Express, Banricompras e Dinners >>> não cobramos 10%


Sobre o chef EDUARDO KRAEMER: formou-se no Curso de Cozinheiro profissionalizante do SENAC em 2008, onde teve a oportunidade de aprender as técnicas de cocção da cozinha internacional. É também Diretor de Teatro premiado e com trajetória de 28 anos nas artes cênicas de Porto Alegre, fundador da Cia. Teatrofídico, que completou 15 anos em 2018.


E você ainda pode curtir uma lounge music selecionada especialmente para o evento, com a garantia de um atendimento simpático e muito carinhoso!


"O Veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. É uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel."


Na ocasião, será servido o seguinte cardápio:


APERITIVO : Gazpacho

Gaspacho ou "caspacho" é uma sopa fria à base de hortaliças, com destaque para o tomate, o pepino e o pimentão, muito popular no sul de Portugal, no sul de Espanha, bem como no México e outros países centro-americanos. É geralmente produzido e consumido no verão. Ingredientes : tomates, pimentão, pepino, pão, aipo, cebolinha, alho, vinagre, oliva, sal e pimenta.


ENTRADA: Salada de Melancia com Trigo Sarraceno

O trigo tem um sabor acastanhado e a melancia, em um prato salgado, faz um trabalho fantástico ao equilibrar o molho ácido de limão e o gosto energético do rabanete e da cebolinha. Simplesmente uma combinação explosiva e cheia de sabor. Ingredientes : trigo sarraceno, melancia, rabanetes, aipo,sementes de abóbora tostadas, suco de limão, oliva, melado, vinagre, cebolinha, hortelã e sal.


PRATO PRINCIPAL: Painço Condimentado, Tomatinhos Cereja recheados com Pesto de Espinafre, Falafel de Sementes e Chutney de Abacaxi


Painço Condimentado

O painço é um alimento bem conhecido pelos vegetarianos no mundo todo, mas ainda pouco explorado na culinária brasileira.

Trata-se de uma semente rica em fibras e proteínas, além de uma série de nutrientes incluindo cobre, manganês, fósforo e magnésio, que trazem diversos benefícios do painço para a saúde e a boa forma. O painço está listado entre os poucos grãos alcalinizantes para o corpo. Entre os benefícios do painço para a saúde podemos citar que ele protege a saúde do coração, melhora o sistema digestivo, desintoxica o corpo e reduz o risco de câncer, melhora a saúde respiratória, aperfeiçoa o sistema imunológico, aumenta os níveis de energia, melhora a sua saúde muscular e nervosa e protege contra a diabetes. Ingredientes : painço, cebola, alho, cardamomo, cravo, canela, caldo de legumes, leite de côco, salsinha, sal e pimenta.


Falafel de Sementes

Falafel é um salgadinho originário do Oriente Médio. Consiste em bolinhos fritos de grão-de-bico ou fava moídos, normalmente misturados com condimentos como alho, cebolinha, salsa, coentro e cominho. Muitas vezes são consumidos em pão pita, com homus, tahine e salada. Hoje, o falafel é consumido em todo o mundo. A nossa versão não leva grão de bico, não são fritos e combinam com saladas, legumes cozidos e sopas. Ingredientes: sementes de abóbora e girassol, nozes, tomate seco, salsinha, alho, oliva, limão siciliano, orégano, sal e pimenta do reino.


Tomatinhos Cereja recheados com Pesto de Espinafre

Por causa do sabor refrescante e da combinação do vermelho brilhante e do verde intenso, estas pequenas e delicadas porções chamam a atenção. Ingredientes : tomatinhos cereja, espinafre, sementes de girassol tostadas, oliva, alho, suco de limão siciliano e sal.


Chutney de Abacaxi

Chutney, chetnim, chatni ou catni é um condimento de paladar agridoce, picante, ou ainda uma mistura dos dois, originário da Índia. O chutney é um molho agridoce de origem indiana que é feito com, basicamente, legumes ou frutas, pimenta e açúcar. Há diversas versões de chutney e o diferencial são as especiarias utilizadas neles. Ele serve como acompanhamentos de pratos e petiscos e, geralmente, além de agridoce, ele é picante e sua textura lembra a de uma geleia de frutas. Ingredientes: abacaxi, cravo, canela, açúcar, cúrcuma, óleo, cominho em grão e pimenta dedo de moça.


SOBREMESA : Coulis de Manga com Crumble de Nozes

Coulis de Frutas é um molho para sobremesas à base de purê de frutas. Possui sabor delicadamente azedo e sua textura é espessa, mas ainda fluida. A palavra francesa coulis origina-se do verbo couler que significa fluir em português. O uso do coulis de frutas atingiu o pico na década de 80 influenciado pela nouvelle cuisine, movimento originado na França na década de 60, no qual jovens chefs franceses começaram a questionar a clássica cozinha francesa. A nova maneira de cozinhar evidenciava os sabores, texturas e cores naturais dos alimentos e minimizava a utilização de gorduras, açúcares, amidos e sal. Crumble é um prato doce de origem britânica, feito de compota de frutas picadas cobertas com uma mistura de gordura, farinha e açúcar, assado até que a cobertura fique crocante. Aqui a combinação de coulis de manga e crumble de nozes fica perfeita e requintada. Ingredientes : Coulis de Manga (manga, melado, extrato de baunilha e suco de limão siciliano ) / Crumble de Nozes (nozes, farinha integral, açúcar demerara, canela, sal, creme vegetal hidrogenado).






#casadeteatro #casadeteatropoa #casavegana

98 visualizações

CASA DE TEATRO DE PORTO ALEGRE

(51) 99255.8175 - whatsapp

(51) 98928.2675 - administrativo

contato@casadeteatropoa.com.br 

Av. Cristóvão Colombo, 400

Porto Alegre/RS - CEP 90560-002

  • facebook_logo_png_transparent_background
  • Instagram-Icon
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social
logoCasa_branco.png